A Associação Humanitária de Bombeiros voluntários de Fátima está a iniciar um novo ciclo, após 15 anos de atividade ao serviço dos fatimenses. Estamos a preparar um conjunto de medidas e investimentos, destinados a elevar o prestígio e operacionalidade da nossa corporação, para níveis que há muito ambicionávamos e só a partir de agora serão possíveis. Em perspetiva estão o reforço os meios humanos e técnicos, novas instalações e aumento da área de intervenção. Fátima, cidade da paz, merece mais dos seus bombeiros e o Concelho de Ourém também.
Nesta aposta contamos com o apoio das mais variadas entidades publicas e privadas do Concelho, nomeadamente o executivo municipal, a junta de Freguesia de Fátima, Santuário da Nossa Senhora de Fátima, as empresas e a população. Além destas entidades nunca é demais homenagear. a entrega e heroísmo de todos os homens e mulheres que gratuitamente dão o seu tempo à causa da proteção e socorro de todos nós. Considero que todas eles são credores da minha mais profunda admiração.
Estamos todos juntos neste esforço de elevação da cidade da paz, convictos de que o novo ciclo que agora iniciamos é de todos e para todos, contando com o apoio das forças vivas do Concelho.
Sempre trabalhei com uma visão de futuro em tudo o que fiz na vida, futuro não só das organizações em cuja gestão participei, mas também do nosso Concelho. E o futuro constrói-se hoje, passo a passo, com pequenas vitórias criadoras de realidades que pareciam inatingíveis. Os Bombeiros Voluntários de Fátima serão cada vez mais reconhecidos neste novo ciclo, pelo seu mérito, profissionalismo e confiança que inspiram na população, não só no concelho de Ourém mas também no pais e além-fronteiras. Porém na vida nenhum individuo ou organização faz nada sozinho. Para o sucesso desta nova etapa na vida da nossa corporação, será vital tirarmos partido da qualidade desta equipa diretiva que fomos capazes de reunir, em cujo potencial acredito incondicionalmente. Na experiência e competência de cada um, encontro contributos imprescindíveis, para um novo amanhã que estamos a construir nos Bombeiros de Fátima.
Termino assim, fazendo um apelo para que todos os nossos bombeiros e entidades do Concelho, acreditem que este novo ciclo é possível, dando o seu melhor pela cidade da paz.
Pelo Futuro de Fátima.
Amorim Gonçalves