Onze aspirantes passaram a bombeiros de 3ª classe, 14 bombeiros de 3ª passaram a bombeiros de 2ª, um elemento passou de bombeiro de 2ª a bombeiro de 1ª, cerimónia serviu para assinalar os quatro anos de autonomia.
Diretores, familiares, amigos e outros bombeiros participaram neste momento, presidente da direção reconheceu o trabalho realizado pelos bombeiros prejudicando por vezes a sua vida pessoal e familiar, afirmou ainda que o corpo de bombeiros está prestes a adquirir outra ambulância de socorro e um carro de incêndios florestal. Em junho aquando do arraial será também apresentada uma viatura usada oferecida.
Os bombeiros de Fátima continuam a debater-se com a questão do espaço, o que, seria resolvido com a construção de um quartel, sobre a matéria, presidente da direção, afirmou que ainda está à espera que seja publicado um decreto-lei, o que deve acontecer até ao final deste ano, ainda não está definido o local para o novo quartel. O dinheiro angariado no cortejo para a construção do quartel não será gasto, estando depositado numa instituição bancária.