Com o propósito de angariar fundos para fazer face às despesas cada vez mais elevadas com a gestão da corporação, a Associação Humanitária dos Bombeiros de Fátima, em parceria com o Centro de Dia daquela freguesia, promoveram um espectáculo de solidariedade que decorreu no Centro Pastoral Paulo VI.
Foram muitos os artistas, todos eles locais, que passaram pelo palco emprestando a sua voz também à solidariedade numa noite a que se juntou o humor através do “contador de histórias” Serafim.
Com humor brincou, contou “estórias” arrancando gargalhadas atrás de gargalhadas ao público, que acorreu em número expressivo no intuito de ajudar as instituições promotoras do evento.
Às entidades presentes, nomeadamente o presidente do Município de Ourém, a presidente da Assembleia Municipal entre outras figuras locais e regionais, o presidente da direcção dos bombeiros José Gonçalves a todos agradeceu, em particular à população pela generosidade demonstrada não só aos que assistiam ao espectáculo, mas também a muitos outros que adquiriram bilhetes e não puderam estar presentes.
Como resultado da venda de bilhetes, a Associação dos Bombeiros arrecadou cerca de sete mil euros, tendo em conta que os artistas actuaram gratuitamente e a Junta de Freguesia de Fátima patrocinou algumas das despesas, em particular a promoção do evento.