Quinze mil euros foi o valor angariado pelo jantar realizado a 26 de Novembro de 2004, numa noite animada pelo grupo de música popular "Romeiros". Mas esta verba não é suficiente para pagamento da parte correspondente da Associação à compra do Veiculo Urbano de Combate a Incêndios, verba que ronda os 38.000 euros. Esta viatura será entregue a 10 de Dezembro de 2004 no quartel dos Bombeiros, é comparticipada pelo SNBPC - Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil. Custo Total do Veiculo é de 178.000 euros.
Entre os agradecimentos da noite o primeiro foi para o empresário Natálio Reis que ofereceu o jantar, onde estiveram 600 pessoas, o segundo foi para os bombeiros, pelo empenho destes homens e mulheres no auxílio aos outros.
Em menos de um ano os Bombeiros de Fátima já investiram 560.000 euros. A este valor junta-se a despesa de fardas, obras no quartel, salários e manutenção de equipamento e do quartel e o valor ascenda aos 900.000 euros. "Se é investimento avultado foi constituido com pensamento e moderação", frisou José Gonçalves, vice-presidente da direcção dos Bombeiros. Isto é, o investimento tem em vista "as necessidades de Fátima" e feito de forma a "não comprometer o futuro". Quanto ao futuro o maior desejo da direcção é a construção do quartel, perto da rotunda sul. Já é mais necessário este quartel, afirmou, José Gonçalves, neste momento já não há onde guardar as 10 viaturas deste corpo de bombeiros.
E para angariar fundos para a construção do quartel, os bombeiros vão realizar um cortejo de oferendas em Junho de 2005.